A Lumera é uma empresa do segmento de tecnologia para gestão de dados que desenvolve e implementa softwares para cartórios. Além disso, também dá suporte técnico e treinamento aos usuários.

Desafio
A Lumera reconhece a necessidade de ter processos bem estruturados que favoreçam a tomada de decisão, de dar mais agilidade para o atendimento aos clientes e de aumentar a interação entre seus colaboradores.

O desafio era padronizar os processos, implementar automação para o atendimento, fazer divulgação de conteúdos para atrair público e desenvolver manuais para clientes.

Solução
Foi feito um mapeamento dos processos, com intervenções em diversas áreas da empresa, desde a seleção de pessoal até a entrega do produto.

A Metadata também contribuiu para a automação do atendimento ao cliente e, por meio da padronização de processos, contribuiu para a execução do marketing de conteúdo e para a formulação de manuais para clientes.

Benefícios
A consultoria com a Metadata ainda está em curso, contudo a Lumera já consegue visualizar resultados na mudança de postura da comunicação interna, com uma direção mais próxima dos colaboradores, visto que é uma empresa de Santos que oferece serviços para cartórios de diversos estados brasileiros.